domingo, 27 de maio de 2012

Pensamentos – (*) Fausto Martins de Moura












"Amor, como águia: voo o mais alto que posso, domino docilmente o grande espaço da minha natureza, reconheço minhas possibilidades, assim posso também, reconhecer minhas conquistas e saber até onde posso chegar. As asas da águia são minhas auxiliares para o alto, suas garras me dão precisão para segurar meus objetivos, sua visão me leva precisamente e sua audição me ajuda a ouvir os intervalos entre o silêncio e o som. Não vacilo, pois os portões do espaço que percorro sempre se abrem para mim. Aprendo com os ensinamentos da vida e venço todas as suas provas. Com o auxilio da voz interior e o transbordamento da sabedoria que me invade, alcanço a cada instante o meu desejo maior..." Fausto_mdem




"Há muita poeira em nossa ‘casa interior’: comodismo, preguiça, omissão, falta de vontade firme de caminhar para o ‘BEM’; Há muita escuridão causada por falta de esclarecimento, de estudo, de silêncio, de meditação..." Fausto_mdem



"A vida, mesmo quando é monótona, não é banal, mesmo quando se dá em tragédia, não é o fim de tudo, mesmo quando solitária, não é deprimente, nem padece de solidão, porque a vida se dá na existência de ser no mundo..." Fausto_mdem



"Não estamos neste mundo somente para fazermos alguma coisa, mas para cumprirmos o que a vida nos propõe como percurso natural, basta observarmos cada ser vivo, então, entenderemos o que nos cabe, enquanto espécie que somos e estamos designados pela nossa própria natureza a sermos..." Fausto_mdem



"A palavra pedagogia, surgiu na Grécia Antiga, da pronuncia original "παιδαγωγός" cujo significado etimológico é preceptor, mestre, guia, aquele que conduz. A pessoa que desperta a vontade de aprender cada vez mais e ensina a amar o conhecimento sem preconceito, mas com senso crítico daquilo que se aprende é então chamada de PEDAGOGA" Fausto_mdem




(*)Fausto Martins de Moura
Filósofo licenciado pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás




Nenhum comentário:

Postar um comentário