quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

O BARBANTE QUE NOS UNE A DEUS - Por HUMBERTO PINHO DA SILVA

 






Em pleno Inverno, em serena manhã de cerrado nevoeiro, guri, de tez bronzeada, boca larga, olhos negros como azeviche, caminhava descalço, ao longo de extenso areal. Preso à mão direita havia fino e sólido barbante de nylon, quase tranlúcido.

Corria, vindo do Sul, leve e fresca brisa, tão suave, tão delicada, que mal acariciava o jovem rosto moreno.

A espaços, o garotinho puxava o fio, sacudindo, energicamente, a mão, imprimindo rápidos e fortes puxões ao barbante, que vibrava, distendendo-se.

Pacatamente, sentado em banquinho de madeira, coberto a esmalte azul celeste, homem, esquelético, seco, entrado em anos, passeava a vista: entre a cana de pesca, e o gurizinho.

Indiferente ao incisivo olhar do pescador, o petiz soltava sonoras e alegres risadas, que sumiam-se na densa serração, diluídas no sussurrante som embalador do oceano.

Atónito, surpreso com o que observava, interroga-o, intrigado:

- O que está você a fazer?! Puxando o que não se vê?!

O rapazinho, voltou-se para o pescador. Fica, por momentos, pensativo. Depois, entortando ligeiramente a cabeça:

- É certo que não se vê, mas eu sei que escondido no nevoeiro, está a estrela, que responde, com leve puxão, ao meu comando. – Espevitadamente respondeu a criança.

Esta curiosa história, contada pelo evangelista Billy Graham, ilustra perfeitamente a relação que o cristão deve ter com Deus.

Como a pipa (papagaio) do caboclo, também não descortinamos Deus…mas sentimo-Lo, do mesmo jeito, como o guri sentia a estrela.

Ao longo das vicissitudes da vida, quem for crente - os agnósticos só têm acasos, - sente-se, muitas vezes, a Mão protetora de Deus.

Ele sempre entrega o fio de Ariadna, para conseguirmos sair do tenebroso labirinto em que nos metemos.

E o “fio” que nos une a Deus, chama-se: oração.

Como o rapazinho, que se divertia brincando com o papagaio, numa manhã de intenso nevoeiro, também nós, sabemos, mesmo sem O ver, que lá longe, em parte incerta, no Céu sem fim, está Aquele que tudo pode e tudo sabe, pronto a dar-nos o “fio” que nos une a Ele.



HUMBERTO PINHO DA SILVA   -   Porto, Portugal





publicado por solpaz às 11:19
link do post | comentar | favorito 
Adicionar ao SAPO Tags | Blogar isto

Nenhum comentário:

Postar um comentário